Muitas vezes vivenciamos sonhos.
Mas todo sonho acaba.
E o que fica, são as lembranças.
Por isso, devemos aproveitar o presente sem se preocupar com o passado.
Pq no futuro aparecerão novos sonhos.


Danny

Seguidores

6 de junho de 2010

Brincadeira, músicas, parlendas, trava-línguas e adivinhas infantis populares que trabalham com noções matemáticas


 A barata
A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
ah ra ra, oh ró ró, ela tem é uma só
A Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela
A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim
A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura
A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado 
 Dez indiozinhos
Um, dois, três indiozinhos
Quatro, cinco, seis indiozinhos
Sete, oito, nove indiozinhos
Dez no mesmo bote
Iam navegando pelo rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
Quase, quase virou
Mas não virou.
 Pé de pato.
Pé de pinto.
Peço agora
Que me conte cinco
 Um limão, dois limões, três limões, meio limão.
 O que é,o que é,
Que se tem dez em cima e dez em baixo?
R- Dedos.

 O que é o que é quanto mais se cozinha, mais duro fica?
R- O ovo.
 Corrida de um pé só
Formar duas fileiras. O primeiro de cada fileira corre segurando um dos pés, até alcançar a meta, predefinida pelo professor ou pela turma. Ao concluir o percurso o aluno deverá voltar da mesma forma e tocar no jogador que estiver na frente da fileira, indo para o último lugar. A equipe que terminar primeiro é a ganhadora.
 Corrida de calcanhares
Definir uma linha de partida e outra de chegada. Os participantes correm sobre os calcanhares, sem tocar no chão com as pontas dos pés. Ganha quem chegar primeiro.
 Os pernetas
No pátio da escola ou em ambiente amplo, forme com os alunos uma roda.
O professor começa a bater palmas, num ritmo lento, e pede para os alunos pularem acompanhando o ritmo de suas palmas.
O professor começa a ditar as ordens:
• À direita
• À esquerda
• Pé direto; pé esquerdo
Acelere as palmas e os alunos devem acelerar os pulos
• Forme grupos de dois;
• Forme grupos de três;
E assim sucessivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário