Trabalhar com cubos de vários tamanhos, possibilitando aos alunos que percebam as diferenças de tamanho.
Desenhar no pátio círculos de tamanhos diferentes e socilicitar aos alunos que entrem no círculo maior.
Colocar três balas em um saquinho transparente e muito mais balas em outro, também transparente. Perguntar: ‘Em que saquinho há mais balas?”.
Propor aos alunos que classifiquem os objetivos que estão na sala de aula como grandes ou pequenos.
Organizar s brinquedos, separando os de tamanhos grandes ou pequenos.
Explorar os diferentes formatos dos blocos e as possibilidades de construção.
Colocar dois alunos lado a lado e perguntar: “Quem tem o cabelo mais curto?”, “Quem tem cabelo mais comprido?”; continuar a atividade até q todos tenham participado, ressaltando a importância de respeito para com as diferenças.
Colocar dois alunos de alturas diferentes e perguntar: “Qual é a criança mais alta?”, “Qual é a criança mais baixa?”. Comparar também crianças de mesma altura.
Organizar uma fila do menor para o maior e vice-versa.
Entregar aos alunos fitas coloridas de mesmo comprimento, mas de larguras diferentes. Solicitar que as coloquem em ordem crescente de largura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário