Muitas vezes vivenciamos sonhos.
Mas todo sonho acaba.
E o que fica, são as lembranças.
Por isso, devemos aproveitar o presente sem se preocupar com o passado.
Pq no futuro aparecerão novos sonhos.


Danny

Seguidores

10 de março de 2011

O tipo Sentimento Extrovertido segundo Jung

No livro Tipos Psicológicos (1991), Jung relata que a maioria dos exemplos de pessoas do tipo sentimental extrovertido eram do gênero feminino. Neste livro ele afirma que as mulheres do tipo sentimental extrovertido vivem sempre de acordo com o seu sentimento:



Esse tipo de mulher vive de acordo com a linha diretriz de seu sentimento. Devido à educação, o sentimento dela evoluiu para uma função ajustada e submetida ao controle da cosciência. (1991 p.339).






Neste mesmo livro Jung relata que os sentimentos dessas mulheres estão sempre em sintonia com as situações objetivas e com os valores aceitos pela sociedade:


Isto se manifesta claramente na assim chamada escolha amorosa. O homem “adequado” é o amado e não o outro qualquer; ele é adequado não por corresponder plenamente à natureza subjetiva e secreta da mulher - na maioria dos casos ela nem sabe disso – mas porque satisfaz todas as expectativas razoáveis por sua posição, idade, posses, tamanho e respeitabilidade de sua família. (Jung. 1991 p.339).


Nenhum comentário:

Postar um comentário