Muitas vezes vivenciamos sonhos.
Mas todo sonho acaba.
E o que fica, são as lembranças.
Por isso, devemos aproveitar o presente sem se preocupar com o passado.
Pq no futuro aparecerão novos sonhos.


Danny

Seguidores

10 de março de 2011

Eu: como sujeito tipo Sentimento Extrovertido

Diante dos argumentos citados nas postagens anteriores, fica claro que, realmente me identifico com as qualificações relatadas por Jung dos sujeitos do tipo sentimental extrovertido. Essa pesquisa me proporcionou à auto-análise e a perceber que costumo julgar as coisas pelas lógicas de meus valores pessoais e não pela razão.



No desenvolvimento dessa pesquisa passei a entender por que necessito tanto do contato humano, das amizades simpáticas e das rodas de conversa. Pois, como todo sujeito tipo sentimental extrovertido sinto grande satisfação em agradar as pessoas, tendo muita sensibilidade as críticas e aos elogios, muitas vezes sofrendo muito com as reações de indiferença das pessoas, sejam elas próximas ou desconhecidas.


Aprendi com o decorrer desta pesquisa que nós, sentimentais extrovertidos, não devemos esperar que as outras pessoas se comportem da mesma forma que a gente, sendo flexíveis com estes e valorizando as opiniões alheias mesmo que essas sejam diferentes do que acreditamos, muitas vezes sacrificando opiniões para buscar harmonia em nossas relações interpessoais.

Dessa forma, concordamos que pessoas sentimentais extrovertidas devam buscar aprender a fazer o uso da razão nos julgamentos, tomando consciência das interferências sentimentais que inúmeras vezes ocorrem em nossas decisões cotidianas e/ou profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário