Muitas vezes vivenciamos sonhos.
Mas todo sonho acaba.
E o que fica, são as lembranças.
Por isso, devemos aproveitar o presente sem se preocupar com o passado.
Pq no futuro aparecerão novos sonhos.


Danny

Seguidores

10 de março de 2011

A Função Intuição

A função intuição é o oposto da função sensação, pois, a percepção acontece através do inconsciente e a percepção do ambiente geralmente ocorre através dos pressentimentos e/ou inspirações. Para Jung:



A intuição é a função psicológica que se ocupa de transmitir percepções por meio do inconsciente... Na intuição, qualquer conteúdo nos é transmitido como um todo coeso, sem que sejamos capazes de dizer ou averiguar, de imediato, como teria chegado a formar-se. A intuição é uma espécie de adaptação instintiva de qualquer conteúdo... À semelhança da percepção, seus conteúdos possuem o caráter do que está dado, em contraste ao caráter do que é ‘derivado’ ou do que é ‘gerado’, próprios dos conteúdos do sentir e do pensar. (apud Saiani p.40).


As comunicações telepáticas via inconsciente e os sonhos premonitórios são exemplos de algumas das propriedades da intuição. Os indivíduos do tipo intuição tendem a visualizar o todo, sem prestar atenção às partes, e, por isso, costumam ter algumas dificuldades na identificação de detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário